twitter
rss

        No dia 04/12 ocorreu a última reunião do Conselho Mirim, cujos objetivos foram avaliar, através de um bate papo, como foram as experiências vividas pelos integrantes do conselho e levantarmos todas as conquistas nas quais eles contribuíram para a realização.  Finalizamos com a entrega de um certificado agradecendo o empenho e dedicação dos nossos queridos conselheiros mirins 2019. É com muito carinho que a Equipe Gestora, em especial as vice-diretoras Luciana Ghiraldi e Luciana Romanhol, agradecem a todos.
  


      Hoje nossa manhã foi muito divertida! As professoras em parceria com o professor de Educação Física realizaram as atividades com diversas brincadeiras.  A alegria rolou solta!
                                                                                                                                               
                 

   




    Os temas depressão, bullying, suicídio, também, rondam o universo infantil nos dias atuais. Diante desta realidade, em reunião  do Conselho Mirim do Ciclo II, ocorrida no dia 25 de setembro de 2019, os alunos solicitaram que um profissional da saúde, mais especificamente uma psicóloga, viesse à escola falar sobre o tema, pois eles conhecem pessoas que passaram ou passam por esse momento de sofrimento. É importante que
esse tema seja discutido na escola por ser de interesse das crianças e pelo fato  do diálogo e o acolhimento serem essenciais nesse espaço educacional. 
         Foi realizado no dia 30 de outubro um acolhimento com dinâmica mediada pela  Psicóloga (EOT) Terê sobre o tema Bullying, depressão, suicídio e automutilação. O objetivo inicial foi levantar o que as crianças sabiam sobre o tema e, posteriormente, por meio da dinâmica, colher as dúvidas. Haverá um novo encontro para a devolutiva aos alunos. O objetivo é que os participantes comuniquem os resultados para suas turmas e amplie a discussão mediada por seus professores.  







    Tendo em vista a gestão democrática já inserida em nossa escola, faz-se necessário ampliar a participação das crianças na Gestão da nossa escola em prol de uma educação de qualidade, estabelecendo e ampliando as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração. Pensando sobre isso, foi criado neste ano de 2019 o Conselho Mirim em nossa escola.
Objetivos do projeto:
• Promover assembleias que proporcione uma discussão construtiva, onde as crianças podem vir a desenvolver seu senso crítico e refletir sobre os assuntos tratados.
• Promover melhorias no ambiente escolar;
• Possibilitar às crianças um espaço para apresentarem suas expectativas em relação às situações apresentadas na escola.


Equipe Gestora
EMEB Maria Rosa Barbosa 
...

0 comentários:

Postar um comentário