twitter
rss



Clique na imagem abaixo, escolha um livro e boa leitura! 
 Biblioteca Virtual Infantil EMEB Maria Rosa Barbosa
Informação aos pais e responsáveis
A leitura pode beneficiar os pequenos fomentando:
  • Prazer: Por meio de leituras próprias para as crianças, é possível divertí-las com as histórias encontradas. Consequentemente, ler  será uma atividade proveitosa e, até mesmo, um passatempo favorito na vida dos pequenos.
  • Habilidades linguísticas: Quanto mais se lê, melhor se escreve e melhor se comunica. Essa premissa é verdadeira e pode ser constatada através das crianças leitoras, as quais se saem melhor na leitura e na comunicação verbal e escrita
  • Conhecimento: Neste tópico é possível ressaltar dois tipos de conhecimento, o de mundo e o social. Ao mesmo tempo em que a leitura desenvolve o senso crítico das crianças, ela também é capaz de aumentar a variedade de experiências vividas por esses pequenos. Deste modo, além de se tornarem bons estudantes, tornam-se bons cidadãos, pois aprendem a lidar com as diferenças e pluralidade cultural com mais facilidade.
  • Concentração: Ao criar o hábito da leitura, a criança  melhora o seu nível de concentração, contribuindo, também, para o desenvolvimento comportamental dela perante outras pessoas, pois ela pode se tornar uma excelente ouvinte.
  • Curiosidade: Imaginação criativa  será uma habilidade de uma criança que gosta de ler. Isso  incentivará, inclusive, o desejo de conhecer histórias, personagens e enredos novos





0 comentários:

Postar um comentário