twitter
rss

Ser e Conviver - Preservando a Vida 

    O projeto coletivo "Ser e Conviver" que já vem sendo trabalhado desde 2014 em nossa escola vem com a temática, neste ano de 2017, "Ser e Conviver - Preservando a Vida". Dentro deste tema geral, cada ano/ciclo trabalhará um subtema, planejando ações para construção de posturas comprometidas com a preservação da vida com qualidade e conscientização ambiental. 
    Para as turmas do 1º ano ficou definido o tema "Higiene e Saúde" com atividades e produções dos alunos visando valorizar bons hábitos de higiene para manutenção e prevenção de doenças.
    O tema das turmas do 2º ano é "Dengue" ressaltando a necessidade de conhecer, conscientizar e desenvolver hábitos preventivos contra a dengue.
  Os alunos do 3º ano trabalharão o tema "Água" com atividades diversas com objetivo de reconhecerem a água como recurso indispensável à vida, conscientizá-los da necessidade de evitar o seu desperdício e os cuidados para a sua preservação. 
  O tema dos alunos do 4º ano é "Meio Ambiente" e o assunto será trabalhado visando buscar soluções e ações sustentáveis para recuperar e preservar os ambientes naturais e sobre a importância da reciclagem nesse contexto.

   O tema das turmas do 5º ano é "Energia" e os alunos estudarão o assunto, vinculando, ainda, a outras questões ambientais ocasionadas pelo seu desperdício.

Projeto Ser e Conviver - 2016

     Desde 2014 o tema “Ser e conviver” é trabalhado por toda a equipe escolar, considerando que os conflitos são inerentes ao ser humano e que o modo como convivemos e lidamos com os problemas do dia a dia é que poderá gerar um clima favorável. Assim sendo, este projeto será permanente com a intencionalidade de incentivar o exercício da cidadania, ética e da convivência pacífica dentro e fora do espaço escolar.
    Neste ano, o projeto visa além da continuidade da boa convivência nas relações humanas e na mediação do conflitos, ampliar para a convivência com a diversidade cultural.
      O projeto foi trabalhado pelas turmas do 1º ao 5º ano, dividido em subtemas conforme descrição abaixo:
1º ano: Minha identidade na diversidade;
2º ano: Conhecendo a Diversidade Cultural do Brasil;
3º ano: Diversidade Cultural do Brasil; 
4º ano: A diversidade da região Centro-Oeste;
5º ano: Gente que brinca com palavras.
        Os trabalhos realizados foram exibidos na Mostra Cultural da escola.