twitter
rss

       Arte Digital 

Atividade de Arte Digital produzido no laboratório de informática pela turma do 3ºano E - Professora Elisangela, a partir dos estudos sobre a ODS 15- Vida Terrestre

Retrospectiva Turmas do 3º Ano - Manhã




    Em uma ação articulada entre as Secretarias de Educação e Saúde, o Dia D engaja alunos e profissionais da educação em atividades de mobilização da comunidade para o combate ao Aedes Aegypti. Neste contexto, a turma do 3º Ano F, Professora Denise, a partir de atividades de sala de aula, participou criativamente da construção de um vídeo no laboratório de informática da escola,  abordando de modo lúdico a atuação dos educandos como o próprio exército de combate ao mosquito. Veja a seguir o Exército da Dengue na EMEB "Maria Rosa Barbosa".                                                                                                                                                                                                                                         


              
Gentileza gera Gentileza foi tema integrador de atividades durante o 1º semestre do ano letivo de 2019 na EMEB "Maria Rosa Barbosa"  com o objetivo de se transmitir esses valores aos seus alunos e fazer com que eles entendam a importância das boas ações. Além de se trabalhar as boas ações no ambiente escolar, a turma do 3º Ano G, Professora Cláudia, também trabalhou questões de boas relações com o meio ambiente, o que desencadeou no laboratório de informática a construção do vídeo de  animação com o uso do software ART PAD, o qual pode ser apreciado a seguir. 






       A produção das reescritas com a recuperação dos elementos dos  contos de assombração e contos africanos, enquanto gênero literário, levando em conta a análise dos textos desenvolvidos pelos alunos e a presença de elementos da linguagem escrita, foi uma atividade desenvolvida pela turma do 3º ano E, Professora Elisângela, cuja leitura pode ser apreciada neste e-book Contos de Assombração e animação Contos Africanos de Tingatinga - Por que o camaleão muda de cor? que seguem,  produzidos pelos próprios alunos no laboratório de informática da escola com o apoio da PAPP Josiane.

        E-book   Contos de Assombração


 Contos de Tingatinga



Contemplando um dos conteúdos para o  2º trimestre, a turma da professora Ivanilda desenvolveu no laboratório de informática um livro digital do conto africano "Sapos e Cobras". Aprecie o trabalho:




2016

As aulas no laboratório de informática no 2º trimestre foram voltadas para o projeto geral da escola “Ser e Conviver” visando valorizar a diversidade cultural do Brasil e o respeito ao outro e divulgar estudos que propiciem o resgate das influências afro-brasileira, indígena e dos imigrantes na cultura brasileira.

Assim, cada turma do período da manhã e tarde escolheu uma música que contemplasse o tema do projeto e, utilizando o programa ArtPad, fez uma animação da música. Os alunos, em dupla, animaram trechos da música e a PAPP, no final, montou os vídeos que foram exibidos na Mostra Cultural. 









         Arte Digital. Animação com Art Pad realizada  como proposta de atividade de tecnologia digital articulada ao Projeto "Ser e Conviver - Diversidade Cultural no Brasil". 



Arte Digital - Animação produzida  a partir da proposta "Diversidade no Brasil".



       Arte Digital. Animação realizada a partir da reescrita do texto "Por que o elefante tem tromba?", Contos de Tinga Tinga. 



Animação produzida com Art Pad pela turma do 3º Ano, em resposta ao texto "A maior flor do Mundo", de José Saramago.


0 comentários:

Postar um comentário